(11)

(11)

Raspagem

Gostou? compartilhe!

A raspagem da madeira pode restaurar o piso, eliminando desde riscos até fissuras e alterações no nível da superfície causadas por trânsito de pessoas, manchas e outras irregularidades, além de retirar o verniz ou cera envelhecida, uma vez que, ao compararmos a madeira com materiais frios, como cerâmica e porcelanato, sua principal vantagem está na manutenção e restauração que garantem a longa durabilidade. O que isso significa? Significa que o piso que é submetido a um processo de raspagem dificilmente perde cor, tonalidade e função decorativa ao longo do tempo.As principais características da técnica de raspagem são:

  • Trata-se de um procedimento rápido;
  • Suas ações são de baixo impacto, sem produção de sujeira;
  • As raspagens oferecem longa durabilidade à superfície;
  • Devolve a cor natural ao piso.

O procedimento pode ser realizado através de dois métodos: com utilização de resinas especiais ou lixamento. Colocadas em prática através da obtenção de resinas dos principais mercados mundiais, as raspagens com resinas proporcionam ao ambiente, além de uma altíssima durabilidade, uma pigmentação constante. Já a raspagem por lixamento consiste em lixar a superfície superior de um piso até a restauração completa. Os dois processos valem à pena porque o piso de madeira é confortável, fácil de limpar e promove a sensação de aconchego do ambiente. Outro ponto positivo é que as duas técnicas não produzem pó.

Precisa de raspagem de pisos de madeira?

Restauração de pisos e assoalhos de madeira em geral têm nome: Deckfit. Entre em contato se você está reformando a sua casa ou deseja seu piso de madeira em perfeito estado de conservação novamente. Contate para mais informações!